Um Breakpoint é um level em que o ataque rápido de um Pokémon causa mais 1 dano do que antes . Isso se deve pelo fato da fórmula de dano p...
Um Breakpoint é um level em que o ataque rápido de um Pokémon causa mais 1 dano do que antes.
Isso se deve pelo fato da fórmula de dano possuir a função "Arredondar para baixo". Assim 2,2 vira 2 de dano e 2,9 também vira 2 de dano!
O aumento do dano tem comportamento de escada e não de rampa. Portanto, o aumento do level de um pokemon, não necessariamente indica que ele esta dando mais dano! E isso é muito útil para jogadores que então com reservas baixas de Stardust. Dar power up até o level do breakpoint é a maneira mais fácil de aumentar seu Dano por stardust gasta.
Mas ai que as coisas se complicam, o dano depende de muitos fatores. Level do atacante e level do defensor, IV de ambos, Poder sendo usado, Clima no momento, etc..
É ai que as calculadores entram em ação.
São elas:
dominikzen.com/breakpoint-calc/
https://pokemongo.gamepress.gg/breakpoint-calculator#/
Vamos a um exemplo:
No momento, possuo um Alakazam IV de ataque 15, no level 30, e não tenho stardust para deixa-lo no level 40, vou dar power up nele até que level?
A resposta é: Dê power up até o próximo breakpoint!
Mas qual breakpoint se acabamos de falar que ele depende do defensor também? A resposta dessa pergunta depende do foco do treinador, e geralmente esse foco é Raids.
Vamos ver o breakpoint de nosso Alakazam com psycho cut contra o boss Machamp:
Devemos deixar ele então no level 34, aonde deixa de dar 7, e começa a dar 8 de dano no ataque rápido.
Podemos visualizar essa melhora de performance em batalha através do site pokebattler!
Podemos ver que sua performance da um salto quando atinge o level 34, (lembrando que ele é atualmente level 30 e fortalecendo ele 8 vezes ficaria no level 34) e após esse salto, não se vê uma melhora significativa.
Vamos a outro exemplo: Scizor vs Mewtwo.
Que no level 31.5 deixa de dar 3 para começar a dar 4 de dano no fury cutter, Um aumento de 33% no dano!
E a sua performance:
Novamente o mesmo comportamento, Um salto quando atinge o breakpoint, e um aumento não significativo depois.
Conclusão
"Breakpoints podem ser muito úteis para maximizar o desempenho do seu Pokémon em Raids enquanto economiza stardust ou doces. Resumindo, eles representam um ponto de interesse, sinalizando quando parar dar power up num Pokémon. Enquanto um Pokemon IV 100% totalmente maximizado é marginalmente melhor do que outros, a maioria dos Pokémon são apenas tão bons quanto o seu último breakpoint. Como breakpoints dependem do level do seu Pokémon, dos IVs, do ataque rápido e do RaidBoss em questão, encontrá-los pode ser bem difícil. Felizmente existem ferramentas como a as calculadoras de Breakpoints para ajudar os Jogadores a descobri-las mais facilmente." Disponivel em (https://pokemongo.gamepress.gg/guide-breakpoints).
Isso se deve pelo fato da fórmula de dano possuir a função "Arredondar para baixo". Assim 2,2 vira 2 de dano e 2,9 também vira 2 de dano!
O aumento do dano tem comportamento de escada e não de rampa. Portanto, o aumento do level de um pokemon, não necessariamente indica que ele esta dando mais dano! E isso é muito útil para jogadores que então com reservas baixas de Stardust. Dar power up até o level do breakpoint é a maneira mais fácil de aumentar seu Dano por stardust gasta.
Mas ai que as coisas se complicam, o dano depende de muitos fatores. Level do atacante e level do defensor, IV de ambos, Poder sendo usado, Clima no momento, etc..
É ai que as calculadores entram em ação.
São elas:
dominikzen.com/breakpoint-calc/
https://pokemongo.gamepress.gg/breakpoint-calculator#/
Vamos a um exemplo:
No momento, possuo um Alakazam IV de ataque 15, no level 30, e não tenho stardust para deixa-lo no level 40, vou dar power up nele até que level?
A resposta é: Dê power up até o próximo breakpoint!
Mas qual breakpoint se acabamos de falar que ele depende do defensor também? A resposta dessa pergunta depende do foco do treinador, e geralmente esse foco é Raids.
Vamos ver o breakpoint de nosso Alakazam com psycho cut contra o boss Machamp:
Devemos deixar ele então no level 34, aonde deixa de dar 7, e começa a dar 8 de dano no ataque rápido.
Podemos visualizar essa melhora de performance em batalha através do site pokebattler!
Podemos ver que sua performance da um salto quando atinge o level 34, (lembrando que ele é atualmente level 30 e fortalecendo ele 8 vezes ficaria no level 34) e após esse salto, não se vê uma melhora significativa.
Vamos a outro exemplo: Scizor vs Mewtwo.
E a sua performance:
Novamente o mesmo comportamento, Um salto quando atinge o breakpoint, e um aumento não significativo depois.
Conclusão
"Breakpoints podem ser muito úteis para maximizar o desempenho do seu Pokémon em Raids enquanto economiza stardust ou doces. Resumindo, eles representam um ponto de interesse, sinalizando quando parar dar power up num Pokémon. Enquanto um Pokemon IV 100% totalmente maximizado é marginalmente melhor do que outros, a maioria dos Pokémon são apenas tão bons quanto o seu último breakpoint. Como breakpoints dependem do level do seu Pokémon, dos IVs, do ataque rápido e do RaidBoss em questão, encontrá-los pode ser bem difícil. Felizmente existem ferramentas como a as calculadoras de Breakpoints para ajudar os Jogadores a descobri-las mais facilmente." Disponivel em (https://pokemongo.gamepress.gg/guide-breakpoints).